
No segundo capitulo do livro do Eugene H. Peterson (A maldição do Cristo genérico), que recomendo como leitura, o autor comenta:
"Despertamos a cada manhã para um mundo que não criamos. Como ele veio parar aqui? Como nós viemos parar aqui? Abrimos os olhos e vemos o sol, essa ¨grande bola de fogo¨percorrendo seu caminho no horizonte.(...) Um pássaro começa a cantar, improvisando temas de maravilhosa complexidade. Sentimos o cheiro de café e já antecipamos o gosto do pãozinho quente e crocante com manteiga derretida.
Há tantas coisas aqui - ao redor, acima, abaixo, dentro e fora de nós. Mesmo com ajuda de poetas e cientistas, só conseguimos explicar uma pequena parcela de tudo isso. Observamos de um lado e de outro.
Começamos explorando a vizinhança. Andamos por uma rua, depois outra. Aventuramo-nos para o outro lado dos trilhos do trem. Não demora e estamos usando telescópio e microscópio, curiosos e fascinados com a proliferação infindável da mais pura existência - cor e forma, textura e som.
Depois de um tempo, nos acostumamos com as coisas e deixamos de notá-las. Restringimo-nos a um horizonte pequeno e acanhado. Em algum lugar ao longo do caminho, essa expanção exponencial da conciência, aquela observação cheia de admiração dos nossos arredores, aquele prazer puro e inato no qual está diante de nos sofre uma inversão: O mundo se contrai; somos reduzidos a uma vida de rotina pela qual passamos feito sonâmbulos. (...) "
É tão interessante a forma como Eugene, demonstra os detalhes do dia a dia que muitas vezes não observamos mais, devido a nossa correria, nossos compromissos e a nossa falta de tempo.
Precisamos estar atentos e agradecer a Deus pela vida, e darmos o nosso muito obrigado pelo canto dos pássaros, a oportunidade de ver o nascer do sol, o simples e puro café da manha! Estar vivos e fazer parte dessa criação já é motivo de agradecimento.
Meu amado perceba a criação de Deus, sabendo que você também faz parte da obra do criador e agradeça a Deus pelo folego de vida!
Fique mais atento á tudo o que está ao teu redor! Cuide da vida, um presente tão especial que Deus nos deu com tanto carinho, seja ela animal ou vegetal, devemos preservar a grande obra do criador... somos responsáveis por esta criação! Façamos dela a nossa fonte de inspiração espiritual! Ame o seu próximo de verdade!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário