Você é o canal do poder divino!
“Se satanás puder transformar um ministro cobiçoso em amante de prazeres e iguarias, terá conseguido arruinar o seu ministério...”
“A igreja está procurando métodos melhores, mas Deus está buscando homens melhores...”
(E.M.Bounds – Poder através da Oração).
O ministro é o canal de ouro pelo qual flui o óleo divino e o canal deve ser duradouro, aberto e sem rachaduras para que o óleo flua bem, sem obstáculos e sem desperdício.
Deus faz o homem, o homem escolhe o caminho porque é livre, Deus nos dá esta liberdade.
O homem faz o ministro.
O ministro faz a mensagem, e se possível este ministro é mais que a mensagem.
O homem todo está atrás desta mensagem! Que é a manifestação de uma vida, da sua própria vida!
A verdadeira mensagem é uma obra de vida!
A mensagem evolui porque o homem a desenvolveu, é poderosa porque o homem buscou poder em Deus, é santa porque o homem buscou santidade em Deus, está cheia de unção divina, porque o homem, para prepará-la buscou unção em Deus.
2 Cor 2:14-17 “Mas graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo, tanto para os que se salvam, como para os que se perdem. Para estes que se perdem, certamente cheiro de morte para morte, mas para aqueles que se salvam, cheiro de vida para vida. Mas para essas coisas quem é idôneo? Nós não somos, como muitos falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, assim como falamos de Deus na presença de Deus.”
2 Cor 4:7-9 “Temos, porém, este tesouro (o evangelho de Jesus) em vasos de barro (nós), para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.”
Tudo depende do caráter espiritual do homem (do ministro).
2 Cor 4:3 “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto (para nós próprios), para os que se perdem estará encoberto...”
Verdadeiramente pregamos o evangelho com nossa própria vida, estejamos onde for, no trabalho, na igreja, no lazer, com a família, com nossos pensamentos e atos, sempre terá alguém nos observando!
O homem Paulo, foi maior que os seus sermões, ele viveu em plena forma, figura e estatura, sempre exortando a igreja! A sua mensagem era apenas uma voz!
A voz silenciou.
O tema foi esquecido por muitos, mas o homem Paulo ainda vive por seu exemplo de ministro, por seu exemplo de homem, por seu exemplo de transformação em Cristo, portanto o homem Paulo, foi maior que a sua mensagem, ele se fez a própria mensagem, apesar de suas limitações humanas.
O poder do amor, o amor que constrange, tem que estar no ministro como uma força que o domina por completo e o faz esquecer-se de si próprio.
O ministro deve seguir avante entre os homens como homem, porém, revestido de humildade, bondade, prudência e simplicidade!
2 Cor 6:18 “Eu serei para vós PAI, e vós sereis para mim FILHOS e FILHAS, diz o Senhor Todo-Poderoso.”
2 Cor 7:1 ”Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a impureza tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temor de Deus.” (Palavras de Paulo, homem e ministro de Deus).
Pense nisto, e tente a completa transformação diária. Certamente, com este treino aqui na terra, seremos agraciados por Deus e teremos como recompensa o momento tão esperado: contemplar a face de Deus...e estar com Ele para sempre, sem nos preocupar com absolutamente nada! Aleluia!