sábado, 24 de janeiro de 2009

Você é o canal do poder divino!



Você é o canal do poder divino!

Tua vida prega durante toda a semana...”

“Se satanás puder transformar um ministro cobiçoso em amante de prazeres e iguarias, terá conseguido arruinar o seu ministério...”

“A igreja está procurando métodos melhores, mas Deus está buscando homens melhores...”

(E.M.Bounds – Poder através da Oração).

O Espírito Santo não se derrama através de métodos, mas por meio de homens, não unge planos, unge homens de oração para que esses planos possam ser executados conforme a vontade de Deus!

O ministro é o canal de ouro pelo qual flui o óleo divino e o canal deve ser duradouro, aberto e sem rachaduras para que o óleo flua bem, sem obstáculos e sem desperdício.

Deus faz o homem, o homem escolhe o caminho porque é livre, Deus nos dá esta liberdade.

O homem faz o ministro.

O ministro faz a mensagem, e se possível este ministro é mais que a mensagem.

O homem todo está atrás desta mensagem! Que é a manifestação de uma vida, da sua própria vida!

A verdadeira mensagem é uma obra de vida!

A mensagem evolui porque o homem a desenvolveu, é poderosa porque o homem buscou poder em Deus, é santa porque o homem buscou santidade em Deus, está cheia de unção divina, porque o homem, para prepará-la buscou unção em Deus.

2 Cor 2:14-17 “Mas graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo, tanto para os que se salvam, como para os que se perdem. Para estes que se perdem, certamente cheiro de morte para morte, mas para aqueles que se salvam, cheiro de vida para vida. Mas para essas coisas quem é idôneo? Nós não somos, como muitos falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, assim como falamos de Deus na presença de Deus.”

2 Cor 4:7-9 “Temos, porém, este tesouro (o evangelho de Jesus) em vasos de barro (nós), para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.”

Tudo depende do caráter espiritual do homem (do ministro).

2 Cor 4:3 “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto (para nós próprios), para os que se perdem estará encoberto...”

Verdadeiramente pregamos o evangelho com nossa própria vida, estejamos onde for, no trabalho, na igreja, no lazer, com a família, com nossos pensamentos e atos, sempre terá alguém nos observando!

O homem Paulo, foi maior que os seus sermões, ele viveu em plena forma, figura e estatura, sempre exortando a igreja! A sua mensagem era apenas uma voz!

A voz silenciou.

O tema foi esquecido por muitos, mas o homem Paulo ainda vive por seu exemplo de ministro, por seu exemplo de homem, por seu exemplo de transformação em Cristo, portanto o homem Paulo, foi maior que a sua mensagem, ele se fez a própria mensagem, apesar de suas limitações humanas.

O poder do amor, o amor que constrange, tem que estar no ministro como uma força que o domina por completo e o faz esquecer-se de si próprio.

O ministro deve seguir avante entre os homens como homem, porém, revestido de humildade, bondade, prudência e simplicidade!

2 Cor 6:18 “Eu serei para vós PAI, e vós sereis para mim FILHOS e FILHAS, diz o Senhor Todo-Poderoso.”

2 Cor 7:1 ”Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a impureza tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temor de Deus.” (Palavras de Paulo, homem e ministro de Deus).

Pense nisto, e tente a completa transformação diária. Certamente, com este treino aqui na terra, seremos agraciados por Deus e teremos como recompensa o momento tão esperado: contemplar a face de Deus...e estar com Ele para sempre, sem nos preocupar com absolutamente nada! Aleluia!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Cristo atua na criação


No segundo capitulo do livro do Eugene H. Peterson (A maldição do Cristo genérico), que recomendo como leitura, o autor comenta:

"Despertamos a cada manhã para um mundo que não criamos. Como ele veio parar aqui? Como nós viemos parar aqui? Abrimos os olhos e vemos o sol, essa ¨grande bola de fogo¨percorrendo seu caminho no horizonte.(...) Um pássaro começa a cantar, improvisando temas de maravilhosa complexidade. Sentimos o cheiro de café e já antecipamos o gosto do pãozinho quente e crocante com manteiga derretida.
Há tantas coisas aqui - ao redor, acima, abaixo, dentro e fora de nós. Mesmo com ajuda de poetas e cientistas, só conseguimos explicar uma pequena parcela de tudo isso. Observamos de um lado e de outro.
Começamos explorando a vizinhança. Andamos por uma rua, depois outra. Aventuramo-nos para o outro lado dos trilhos do trem. Não demora e estamos usando telescópio e microscópio, curiosos e fascinados com a proliferação infindável da mais pura existência - cor e forma, textura e som.

Depois de um tempo, nos acostumamos com as coisas e deixamos de notá-las. Restringimo-nos a um horizonte pequeno e acanhado. Em algum lugar ao longo do caminho, essa expanção exponencial da conciência, aquela observação cheia de admiração dos nossos arredores, aquele prazer puro e inato no qual está diante de nos sofre uma inversão: O mundo se contrai; somos reduzidos a uma vida de rotina pela qual passamos feito sonâmbulos. (...) "

É tão interessante a forma como Eugene, demonstra os detalhes do dia a dia que muitas vezes não observamos mais, devido a nossa correria, nossos compromissos e a nossa falta de tempo.
Precisamos estar atentos e agradecer a Deus pela vida, e darmos o nosso muito obrigado pelo canto dos pássaros, a oportunidade de ver o nascer do sol, o simples e puro café da manha! Estar vivos e fazer parte dessa criação já é motivo de agradecimento.

Meu amado perceba a criação de Deus, sabendo que você também faz parte da obra do criador e agradeça a Deus pelo folego de vida!
Fique mais atento á tudo o que está ao teu redor! Cuide da vida, um presente tão especial que Deus nos deu com tanto carinho, seja ela animal ou vegetal, devemos preservar a grande obra do criador... somos responsáveis por esta criação! Façamos dela a nossa fonte de inspiração espiritual! Ame o seu próximo de verdade!!













sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Amar a Deus!!


Precisamos amar a Deus acima de todas as coisa, hoje percebo que as pessos estão dando prioridades para outras coisas, amando outras coisas e deixando Deus em segundo, terceiro ou até mesmo em quarto plano.
Será que entendemos o que é amar a Deus acima de todas as coisas?

Ë impossível haver amor onde há desobediência, pelo contrario, Deus se alegra onde há obediência, pois é melhor obedecer do que sacrificar (l Sm 15.22).

Deus precisa ser prioridade em nossas vidas, na escola, no trabalho, com os amigos em tudo temos que colocar Deus em primeiro lugar.

Estamos iniciando o ano de 2009, e eu quero em nome de Jesus colocar esse Deus como prioridade em minha vida, os erros, falta de atitudes, enganos já são obras do passado, agora é olhar para frente e no termino de 2009 dizer:
- Eu amei a Deus acima de todas as coisas